terça-feira, 26 de abril de 2011

O que é uma Religião?

Religião é um conjunto de crenças que compartilham códigos morais e fazem uso de forças sobrenaturais, divinas, sagradas e transcendental. No budismo e no hinduísmo a religião é chamada como dharma. As religiões podem ser monoteístas, crendo na existência de apenas um deus, ou politeístas, crendo em dois ou mais deuses. Deus, para as religiões, é um ser intocável e de percepção impossível diante os sentidos do homem, capaz de causar acontecimentos imprevisíveis e impossíveis. Podemos dizer que há duas divisões para os religiosos: sacros e profanos. Os sacros são aqueles ou aquilo que mantêm uma relação com Deus, já os profanos são aqueles ou aquilo que não mantêm nenhuma ligação. Então a ação de profanar, é tido como inconcebível para os religiosos. É ainda confuso a definição exata de RELIGIÃO.


Um comentário:

  1. Ótimo tema e muito polêmico.
    Religião vem da raiz RE LIGAR. Ligar vc a alguma coisa ou vc ligar vc de dentro pra fora. O que importa é a ligação, não é atoa que há tantas religiões pelo mundo e de diferentes formatos, cores, cheiros, músicas, danças, músicas e símbolos.
    Lembre de colocar na sua lista a religião original do Brasil que é a religião indígena brasileira. TODOS SOMOS UM! Abs, Todor

    ResponderExcluir